”Diferença entre Led SMD e DIP / PTH”

porIdea Painéis de LED


Hoje falaremos sobre as diferenças entre Led SMD e DIP, também conhecido por PTH.

Painéis de LEDs possuem atualmente dois tipos de tecnologia de LEDs, os já famosos SMD ou DIP. Mas você sabe exatamente qual é qual e principalmente, quais as diferenças entre eles? Com este artigo esperamos poder ajudar e esclarecer de forma simples cada uma de suas peculiaridades.

 

DIP (Duel In-Line Package)

Os LEDs DIP são os LEDs mais tradicionais do mercado. Eles contêm dois pinos de conexão que são encapsulados para PCBs (placas de circuito impresso). Os LEDs DIP foram mais amplamente fabricados antes do século 21. Possuem CRI inferior e menor eficácia do que os LEDs SMD mais recentes. No entanto, muitos DIPs ainda são usados ??hoje em muitas aplicações.

 

SMD (Surface Mount Device/Diode) 

Os LEDs SMD são uma tecnologia mais recente, resiliente, eficiente e duradoura para produção em massa. Eles permitem uma produção de grande quantidade com mais eficiência, por sua praticidade na aplicação dos componentes além de que um LED SMD substituir três LEDs DIP.

 

Em um módulo SMD, as três cores das lâmpadas LED são encapsuladas em uma caixa fina que é soldada diretamente em um circuito. Como esses diodos são montados em uma única superfície na placa, eles são pequenos e podem ser colocados mais próximos, possibilitando um ganho considerável na resolução do Painel de Led.

Além disso, a qualidade da imagem é percebida como superior em uma distância de visualização mais curta, sendo cores individuais e pixels menos visíveis a partir daí.

O ângulo do LED SMD é o mesmo na horizontal e vertical, em torno de 140º, permitindo uma visão ótima de qualquer posição. Já o angulo de visão do LED DIP, possui restrições, principalmente na Vertical que em média possui 80º. Isso causa problemas na visualização das imagens, conforme o angulo do indivíduo em relação ao equipamento.

No que diz respeito à confiabilidade, durabilidade e vida útil, tudo depende da qualidade (“dados” e encapsulamento) dos componentes utilizados, já que nem todos os SMDs são certificados e garantidos para uso externo. Porém, LEDs SMD de alta qualidade podem oferecer desempenhos geralmente superiores ao DIP / PTH.

Leia também: Diferença entre Painel de Led P10 e P16

compartilhe: