BLOG E NOTÍCIAS

”Painel de Led no Paraguai, quais os riscos?”

26 de março de 2023

   O post de hoje é sobre um assunto que vem chamando muita atenção nos últimos anos. A quantidade de pessoas que nos procuram com problemas em Painéis de LED comprados no Paraguai. Normalmente o principal problema é a queima de CIs ou no caso de LED SMD, a quebra do próprio Led. Claro que o fato de não pagarem os impostos já reduz significadamente o valor final do equipamento, e isso é um grande atrativo para o consumidor brasileiro, porém, cuidado, pois por mais manutenções e troca de componentes que empresas especializadas farão, você sempre terá um equipamento de baixa qualidade na mão.

               Se no Brasil são poucas empresas que trabalham com equipamentos de ponta, e quando falo de ponta são equipamentos que realmente darão resultado tanto na exibição de imagens, quanto em ter um equipamento sem falhas, e novamente, quando falo sem falhas é sem NENHUMA falha. A duração média de equipamentos do Paraguai sem nenhuma falha é de 6 a 8 meses, dados registrados pelos próprios clientes que nos trazem os equipamentos para conserto, logo a vida útil de Painéis de LED do paraguai ou qualquer outro que não seja de boa qualidade irá cair, fugindo em muito as 100.000 horas prometidas.

           Ai vem a pergunta, a diferença de valores realmente é tanta que vale a pena ir consertando conforme estraga? Ou logo você gastou tanto com manutenções que já não começou a valer tanto. A resposta depende de vários fatores. Uma delas e quão compromissado você esta com o seu cliente, seja de eventos, ou seja de publicidade. Veja o relato do cliente Ronny da empresa ON MIDIAS que a 6 anos compra apenas Painéis de LED IDEA comparado aos concorrentes dele que trazem do paraguai.

“Vejo algumas empresas adquirindo equipamentos direto do Paraguai, porém é visível a diferença no acabamento dos gabinetes, a robustez e a qualidade de imagem mesmo sendo a mesma resolução, não chegam nem perto dos equipamentos de alta qualidade. 

Fora que tenho equipamentos a anos que ainda estão em pleno funcionamento sem defeitos, onde esses do Paraguai depois de um ano já é nítido a queda da qualidade da imagem além de vários LEDs queimados.”
Ronny Oliveira – On Mídias

         Desta forma percebemos que o barato pode sair muito caro, uma vez que seu equipamento esta 100% linkado com a qualidade do seu serviço, e facilmente pode perder muitas oportunidades de negócios pelo fato da imagem negativa que seu cliente pode ter do equipamento com falhas. E isso não cabe apenas para Painéis de LED do Paraguai, o fato das taxas de importação serem muito altas no Brasil, faz com que a grande maioria das empresas distribuidoras deste tipo de equipamento acabarem importando equipamentos de segunda linha, com LEDs de baixo brilho e fontes com baixo índice de durabilidade.

               Sendo assim, quando for decidir comprar seu equipamento de Painel de LED, avalie com cuidado todos os fatores, as garantias que o fornecedor estará lhe oferecendo, histórico da empresa e se puder peça referencia de clientes com equipamentos com no mínimo 3 anos de funcionamento.

         Abaixo um vídeo gravado pela nossa equipe de um equipamento de baixa qualidade com menos de 2 anos de uso.